5 séries coreanas sem romance

5 séries coreanas sem romance

A abundância de historias fofas com final feliz pode dar a impressão de que isso é tudo que a produção coreana tem a oferecer. Mas, se você prefere opções menos açucaradas, aqui vai uma lista de cinco séries com uma boa dose de tensão, bons roteiros e críticas a casos de corrupção e favorecimento.

Signal

Somando policial e mistério, a série acompanha o especialista em perfis Park Hae Young (Lee Jee Hoon) que encontra um rádio antigo com o qual faz contato com o detetive Jae Han (Cho Jin Woong), que está misteriosamente quinze anos no passado. A cada episódio, os contatos ajudam a solucionar crimes enquanto surgem pistas sobre o misterioso desaparecimento de Jae Han, mentor da policial Cha Soo Hyun (Kim Hye Soo), chefe da equipe de casos não solucionados de Seul. Ganhadora de vários prêmios e com uma personagem feminina complexa, Signal vai ganhar uma segunda temporada em 2026.

Heróis de Plantão

Rápida e divertida, mesmo em meio a casos graves, a série mostra o trabalho de uma equipe de trauma recém-formada em um grande hospital de Seul. No comando, Baek Kang-hyuk (Ju Ji Hoon, de Resgate Internacional), médico talentoso com experiência em zonas de combate e zero paciência para a política interna do hospital ou do governo. Na equipe, o jovem médico Yan Jae Won (Choo Young Woo), carinhosamente chamado de Ânus pelo chefe e a enfermeira Cheon Jang Mi (Ha Young), a Gângster.

O Mar da Tranquilidade

Mistério, distopia climática e ficção científica na história de uma equipe enviada à Lua num futuro em que a Terra sofre com uma crônica falta de água. O objetivo da missão é ir até a base Balhae, um laboratório de pesquisas abandonado na Lua após um incidente que causou a morte de mais de cem tripulantes e recuperar uma amostra. Na chegada, a equipe descobre, claro, que o governo não informou toda a verdade. Mais um trabalho de peso de Gong Yoo, de Trem para Busan e Round 6.

Kingdom

Uma das melhores versões de histórias com zumbis disponíveis leva a ideia para o período Joseon (século 17), e adiciona intriga política ao enredo. Num país que ainda se recupera de uma invasão estrangeira, o rei está doente, abrindo caminho para uma possível sucessão. O herdeiro do trono é o príncipe Lee Chang (Ju Ji-hoon, de Heróis de Plantão), filho de uma concubina. Mas a rainha consorte está grávida, e o bebê tem a precedência pelo trono. Em meio ao turbilhão político, o príncipe investiga a doença do pai e descobre que uma praga que faz os mortos reviverem se espalha pelo reino.

My Name

Não é a primeira vez que a atriz Han So Hee interpreta uma mulher corajosa e que encara cenas de ação. Ela fez isso muito bem em A Criatura de Gyeongseong buscando desaparecidos durante a ocupação japonesa da Coreia. Mas aqui, como Yoon Ji Woo, uma menina que decide vingar a morte do pai a ponto de entrar para a polícia como espiã de traficantes, ela vai além.

2 comentários sobre “5 séries coreanas sem romance

Deixe um comentário