O grupo sul-coreano YOUNITE encerrou sua primeira turnê no Brasil após shows em São Paulo, Curitiba, Piracicaba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília.
Formado por Sion, Hyungseok, Kyungmun, Woono, Eunsang, Steve, Dey e Eunho, o YOUNITE estreou em 2022 e tem feito sucesso com Rock Steady, GEEKIN e WATERFALL. No Spotify, o grupo acumula quase nove milhões de streams, um número respeitável no super competitivo cenário do Kpop.
Em coletiva online antes do início da turnê, o grupo comentou sobre a expectativa de subir ao palco diante do público brasileiro. “Nossas fãs aqui (na Coreia) são um pouco mais calmas, um pouco mais quietinhas. Já no Brasil, há uma energia mais calorosa. Estamos ansiando por isso”, comentou Eunho. Infelizmente, a animação ultrapassou o limite quando uma fã tentou beijar o rosto do cantor na saída do show em São Paulo. A ação repercutiu negativamente na Coreia e também por aqui, com os fãs condenando a falta de respeito ao espaço do artista e lembrando que basta a ação de um para todo o público de um lugar ganhar fama ruim.
O lado positivo da presença do grupo foi a sequência de shows em cidades além do Rio de Janeiro e São Paulo, dando oportunidade a pessoas de outros lugares verem o show sem ter de viajar centenas de quilômetros até as duas capitais.
A turnê do YOUNITE foi patrocinada pelo Centro Cultural Coreano no Brasil, que em 2024 trouxe o NTX. A instituição também apoiou a vida dos grupos DKZ, IMPACT, NewKidd e Blanc&, bem como dos artistas Kim Woo-jin e Minzy, ex-inegrante do 2NE1. O Centro também organizou a Mostra de Cinema Coreano no Brasil, que aconteceu em junho no Reag Belas Artes.

Um comentário sobre “YOUNITE encerra primeira turnê no Brasil”