Crítica | Filme | Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Castelo Infinito

Crítica | Filme | Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Castelo Infinito

De tirar o fôlego e arrancar lágrimas! Esse seria o resumo geral do filmeanime Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Castelo Infinito.

Este é o primeiro filme da parte final da série em anime Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba). O arco final será adaptado em uma trilogia cinematográfica.

Quando foi anunciado que o final da animação seria transmitido pelos cinemas muitos ficaram apreensivos com a longa espera para a finalização da obra. Afinal, é um intervalo de 3 anos totais para apenas um único arco. É algo pouco comum para uma animação.

Mas confesso que após ver o filme em tela grande a espera terá valido a pena.

O filme é um deleite aos olhos. A animação é tão incrível que em certos momentos, em algumas cenas, temos a impressão de que as imagens são reais.

As cores, os brilhos, toda a atmosfera envolve totalmente o espectador, que mergulha fundo na trama e se sente dentro da obra. A noção espacial e os ângulos de cena, dignos de cinema.

Espere momentos de euforia, ação, comédia e tristeza. Há de tudo na reta final. Os desfechos, aprofundamento e desenvolvimento dos personagens se sobressaem, embora as cenas de luta sejam o ponto forte do anime.

A obra ousa desde o início e chega para mostrar que realmente estamos no fim. O tempo que o filme entrega é bastante satisfatório e você sai com a sensação de que consegue aguardar o próximo ano para continuar a acompanhar Tanjiro e os Hashiras na luta contra Muzan.

Os efeitos sonoros, trilha e dublagem são impecáveis. Realmente, vale a experiência de assistir no cinema, que traz um tom completamente épico ao anime. Sendo só a ponta, o start do grande ápice da história.

E caso esteja se perguntando, não temos cenas pós-credito. E, sinceramente, nem precisa.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Castelo Infinito estreia em 11/9 distribuído pela Sony Pictures em parceria com a Crunchyroll. (Texto de Jorge Massarollo em colaboração especialíssima e especializadíssima!).

Deixe um comentário