Se a Vida te der Tangerinas vence o Baeksang Arts Awards

Park Bo-gum estrela campanha do governo coreano

O ator Park Bo-gum (Se a Vida te der Tangerinas) é a estrela de uma campanha que vai ocupar outdoors em várias cidades do mundo a partir de 6 de outubro. A campanha 2025 Hanbok Wave é uma iniciativa do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia do Sul.

O objetivo da Campanha é divulgar o hanbok, a vestimenta tradicional coreana e também apoiar artesãos locais. Desde 2021, o Ministério e a Korea Craft and Design Foundation indicam um embaixador para a Campanha. Park Bo-gum é o primeiro homem escolhido para o posto, que já teve como embaixadoras os grupos de K-Pop Brave Girls e DKB (2021), a patinadora Kim Yuna (2022), a cantora Suzy (2023) e a atriz Kim Tae-ri (2024).

As imagens do ator vestindo vários modelos de hanboks em estilo tradicional e reinterpretações modernas, além do “gat” o chapéu tradicional coreano vão ocupar outdoors no Times Square, em Nova York, na Piazza del Duomo, em Milão, no distrito de Shinjuku, em Tóquio e no Citadium Caumartin, em Paris, além do bairro de Myeong-dong em Seul. Em uma das imagens, o ator segura um Hibiscus Syeriacus, a flor nacional da Coreia.

Na Coreia, visitantes vestindo hanboks têm entrada gratuita em monumentos históricos, como o Palácio Gyeongbokgung, onde a dinastia Joseon foi estabelecida em 1395. O palácio também foi cenário de produções como Kingdom (2019) e Goblin – O Solitário e Grande Deus (2016) e é um ponto turístico obrigatório para quem viaja ao país.

Além de incentivo governamental, o hanbok ganhou um novo impulso com o sucesso de Guerreiras do K-Pop, onde o grupo feminino Huntr/x usa figurinos inspirados pela roupa tradicional, enquanto o grupo masculino Saja Boys veste casacos e chapéus tradicionais. Graças ao filme, o que era, para muitos, uma roupa usada apenas em cerimônias como o Chuseok ou o Ano Novo Lunar, agora é visto como uma vestimenta que pode ser incorporada ao guarda-roupa do dia a dia.

2 comentários sobre “Park Bo-gum estrela campanha do governo coreano

Deixe um comentário