A Netflix anunciou a sua maior participação na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O evento, que chega à 49ª edição, acontece entre os dias 16 e 30 de outubro e trará várias estreias de produções da plataforma.
O principal título da Netflix na Mostra será O Filho de Mil Homens, que terá sua estreia mundial no evento. O longa com direção de Daniel Rezende é uma adaptação do livro homônimo de Valter Hugo Mãe que narra a história de Crisóstomo, um pescador solitário que ao lado de Camilo, um jovem órfão, e Isaura, uma mulher rejeitada, forma uma família de formato próprio. O filme tem Rodrigo Santoro no papel de Crisóstomo, além de Miguel Martines, Rebeca Jamir e Johnny Massaro.
A participação da Netflix na mostra também inclui a estreia latino-americana de Jay Kelly, longa com direção de Noah Baumbach e estrelado por George Clooney e Adam Sandler. O longa chega à plataforma em 5 de dezembro, mas os planos da Netflix incluem a estreia nos cinemas para qualificar o filme ao Oscar.
As estreias brasileiras de Frankenstein, de Guillermo del Toro, e de A Garota Canhota, produção taiwanesa com direção de Shih-Ching Tsou, também são aguardadas.
Além das estreias, a Mostra vai incluir a terceira edição do Prêmio Netflix. O prêmio seleciona a cada edição um longa de ficção exibido na Mostra e que ainda não tenha contrato de distribuição. O selecionado passa a fazer parte do cardápio da plataforma em 190 países. Na primeira edição, o vencedor foi Saudade Fez Morada Aqui Dentro, de Haroldo Borges, que fez sucesso ao entrar para a Netflix em países como França, Hungria e Turquia. O segundo vencedor, em 2024, foi Serra das Almas, de Lírio Ferreira.
O vencedor do Prêmio Netflix será divulgado no dia 30 de outubro, durante a cerimônia de encerramento da Mostra.
