Crítica | Filme | O Último Episódio

Crítica | Filme | O Último Episódio

O longa nacional O Último Episódio tem o charme dos anos 1990 como ponto forte. Uma história singela, humana, que corre o risco, entretanto, de conversar com um público específico. Maurílio Martins conta a história do primeiro amor do personagem Erik tendo como pano de fundo um clássico da televisão aberta de então: a série em desenho animado Caverna do Dragão.

Aliás, só havia TV aberta nessa época e a gente assistia o que os programadores queriam.

Inspirado na vida do próprio diretor e misturado à mítica da série, O Último Episódio revela o que Erik se propõe a fazer para impressionar a menina de quem gosta: mostrar para ela o episódio final de Caverna do Dragão!

Ao lado dos seus melhores amigos, o garoto de 13 anos começa a gerar um desfecho para o desenho, crente de que irá agradar a garota. Em meio a isso estão os seus problemas na escola, as agraduras de ser criado sem a presença física do pai, inseguranças da adolescência, etc.

Mais pessoal e intimista impossível. Mas que deve conversar com muita gente que viveu os 90. Estreia em 9/10 distribuído pela Filmes de Plástico, Malute Filmes e Embaúba Filmes.

Deixe um comentário