Ruídos (Noise), dirigido pelo sul-coreano Kim Soo-jin, é um digno representante do terror psicológico e sobrenatural que caracterizou tantas produções orientais. Ou seja, espere uma atmosfera tensa e de incomodar o espectador na poltrona.
A história segue as irmãs Joo-young (Lee Sun-bin) e Joo-hee (Han Su-ah), que enfrentam o pesadelo de viver em um prédio antigo onde o barulho constante começa a afetar a sanidade dos moradores. A princípio, o que parece ser apenas uma questão de vizinhos incômodos logo se transforma em uma força maligna que põe à prova a saúde mental dos residentes.
O som, uma característica crucial para a trama, é usado de forma imperativa, ampliando a tensão e a sensação de claustrofobia, como se o próprio ambiente estivesse vivo e ameaçador.
O filme vai além de simples sustos, explorando a reação humana ao medo e à perda de controle. Os elementos sobrenaturais são assustadores e até imprevisíveis. O ritmo de Ruídos é bem imersivo e sem descanso, envolvendo o espectador. Estreia em 9/10 distribuído pela A2 Filmes.
