Veja o trailer de RM: Right People, Wrong Place

Líder do BTS será curador de mostra em São Francisco

O líder do BTS, RM será o curador convidado de uma mostra no Museu de Arte Moderna de São Francisco. Essa será a primeira parceria de um artista de K-Pop com o Museu.

A exposição intitulada RM x SFMOMA ficará em cartaz no Museu entre outubro de 2026 e fevereiro de 2027. A mostra reunirá mais de 200 trabalhos, incluindo peças da coleção particular de RM e obras de propriedade do Museu. O objetivo é mostrar trabalhos artísticos coreanos em conexão com arte contemporânea de outras partes do mundo.

Desde sua estreia como rapper, compositor e produtor com o BTS, RM, nome artístico de Kim Nanjoom ficou conhecido por seu interesse em arte, tanto como entusiasta como também colecionador e apoiador. Uma de suas ações foi doar mais de 80 mil dólares do Museu Nacional de Arte Moderna e Contemporânea da Coreia para a reimpressão de livros de arte que foram doados a bibliotecas. Também tornou-se comum ver RM em museus e galerias durante as turnês do BTS ou nos períodos de férias do grupo, visitas que costumam incentivar os fãs a também se aventurarem pelo mundo da arte.

Entre os artistas presentes na coleção de RM estão Yun Hyong-keun, Park Rehyun, Kwon Okyon, Kim Yun Shin, To Sangbong e Chang Ucchin. Em entrevista ao The New York Times sobre seu amor pela arte, RM declarou seu interesse por artistas coreanos que viveram a Guerra da Coreia, a ditadura militar e o período de dificuldade econômica que seu país enfrentou. Na entrevista, o membro do BTS disse se sentir motivado a ser uma pessoa melhor pelo olhar dos artistas de sua coleção.

Entre os artistas da coleção do SFMOMA que serão incluídos na Mostra com curadoria de RM estão Kim Whanki, Mark Rothko, Agnes Martin, Henri Matisse, Georgia O´Keeffe e Paul Klee.

5 comentários sobre “Líder do BTS será curador de mostra em São Francisco

Deixe um comentário