Guerreiras do K-Pop aumentam o turismo na Coreia

Idols de K-Pop e seus encontros com fantasmas

Durante sua participação no programa de Jimmy Fallon, a cantora, compositora e produtora EJAE, a voz de canto da personagem Rumi em Guerreiras do K-Pop, contou como viu um fantasma no estúdio durante a gravação da canção Golden.

Segundo a artista, ela solicitou ajuda com o controle de volume, esperando que o engenheiro assistente entrasse na cabine. EJAE contou ter ouvido a porta abrir e os passos do rapaz. Nesse momento, o controle de som voltou a funcionar, ela se virou para dizer que estava tudo ok e deu de cara com um homem muito alto vestindo uma camisa de flanela e jeans, que desapareceu após um instante.

No dia seguinte, ao perguntar sobre a idade do prédio, EJAE ficou sabendo que o homem era o fantasma do terceiro andar, sendo que o quarto andar era assombrado por uma mulher. E que não havia motivo para pânico. Segundo a mãe de EJAE, há uma crença na Coreia de que ver um fantasma no estúdio significa que a música será um sucesso.

A história não é novidade no mundo do K-Pop. Vários outros artistas já contaram histórias semelhantes, algumas bem assustadoras.

A voz no vídeo do EXO

Segundo Baekhyun, é possível ouvir uma voz feminina falando em mandarim no vídeo que o EXO gravou para o MAMA, embora o grupo não tenha gravado com uma cantora. A voz também só aparece no vídeo e não na canção gravada. Quem quiser testar, basta colocar os fones e esperar pelo trecho aos 4m16s.

Vozes e ruídos em vídeos, no entanto, podem ser fruto de interferência na gravação ou até inserções propositais.

Mas, a coisa muda quando a experiência é parecida com a que EJAE relatou.

O dormitório do Big Bang

Uma das histórias mais conhecidas de fantasmas e K-Pop foi relatada pelo grupo Big Bang em uma participação no talk show Strong Hart. Segundo os rapazes, o dormitório do grupo era lugar de diversos fenômenos. Quando um deles estava no banho, era possível ouvir batidas na porta. Taeyang, contou que não levou a coisa a sério até ouvir pontapés na porta do banheiro e sair para bronquear com os colegas, só para descobrir que todos estavam dormindo. Ruídos saindo do computador, mesmo desligado, e uma voz ouvida num vídeo gravado por G-Dragon quando o apartamento ainda estava vazio também marcaram a experiência do grupo no local.

O antigo prédio da JYP

A primeira geração de artistas da JYP Entertainment, agência de grupos como 2PM, se acostumou a ocorrências estranhas no prédio da empresa. Artistas como Rain e Jo Kwon contam que era comum as pessoas caírem ao descerem a escada que levava para a sala de ensaio no subsolo. Em um dos incidentes, o tombo foi tão feio que Jo Kwon teve de ser levado de ambulância para o hospital. A explicação veio quando um trainee contou que havia um garoto na escada com a perna esticada para fazer as pessoas caírem. O mesmo menino foi visto em outros locais do prédio.

A trainee chateada

Quando ainda era uma trainee, Sana, do TWICE estava se aprontando para ir para casa após os ensaios quando viu uma garota agachada no canto da sala. Imaginando que a menina fosse outra trainee que estivesse chateada e querendo ficar quieta um pouco, Sana simplesmente seguiu para a porta. Mas, quando se voltou, a menina havia desaparecido.

O fantasma do banheiro do BTS

Quando o BTS ainda não era um super sucesso, os sete membros do grupo viviam num pequeno apartamento onde todos dormiam no mesmo quarto.

Segundo Jungkook, o caçula do grupo, ele estava no chuveiro lavando o cabelo com o rosto virado para o chão quando viu o tornozelo de uma pessoa que saiu em seguida. Inicialmente, o cantor pensou que fosse Suga que tivesse entrado no banheiro, pois a pele da pessoa era bem pálida. Mas, quando saiu, Jungkook viu que estava sozinho no apartamento. Jimin relatou uma experiência semelhante, vendo o mesmo tornozelo pálido no banheiro. Ao contrário de outros idols, no entanto, Jungkook deixou claro que não tem medo desses fenômenos e gostaria de conversar com o fantasma para saber mais sobre ele.

Outros nomes famosos contaram histórias semelhantes, transformando o contato com o sobrenatural em uma experiência compartilhada por gerações de artistas da Coreia, país onde a tradição xamânica e histórias ancestrais se misturam à modernidade.

Entre os relatos, um dos mais assustadores foi feito por Henry, ex-membro do grupo Super Júnior, que em 2014 se mudou para um apartamento onde passou a ouvir grunhidos e sons de respiração, além de ver uma névoa flutuando acima de sua cama. Para complicar a situação, uma atriz que compareceu ao programa de entrevistas de Kyuhyun, outro membro do Super Júnior, contou ter se mudado de um local após ver um fantasma e Henry descobriu que se tratava do mesmo apartamento.

Já a cantora e atriz IU escreveu a canção Alone in the Room inspirada por um fantasma que lhe sussurrou “eu te amo” quando ela ainda era trainee e que aparecia em seus sonhos. Quem sabe é o mesmo fantasma visto por EJAE?

3 comentários sobre “Idols de K-Pop e seus encontros com fantasmas

Deixe um comentário