O Apple TV anunciou a nova produção La Décision, thriller político em sete episódios baseado numa ideia original de Nicolas Tiry e Martin Bourboulon. A série em língua francesa terá Raphaël Personnaz (A Mulher mais Rica do Mundo, na foto acima) e Diane Kruger (Bastardos Inglórios, na foto abaixo) como protagonistas e direção de Bourboulon e Louis Farge.
O enredo começa com o desaparecimento de uma menina de oito anos. O caso atrai a atenção do público e causa um reflexo inesperado no cenário político. A criança é filha do presidente da França (Personnaz), fruto de um relacionamento secreto e desconhecido da esposa do político, Nora (Kruger).

A relação entre a criança e o presidente torna o sequestro uma questão de estado e também de política. Principalmente, porque o presidente se elegeu advogando valores de honestidade e integridade que ameaçam ruir enquanto ele tenta descobrir em quem pode confiar e se divide entre vida privada e responsabilidade pública.
Mais francesas
Além de La Décision, ainda sem data de estreia, o Apple TV terá A Caçada, que estreia em 3 de dezembro com Benoît Magimel e Mélanie Laurent. Em 21 de janeiro é a vez da segunda temporada de Gotas Divinas, drama franco-japonês vencedor do Emmy Internacional de Melhor Drama inspirado no mangá de Tadashi Agi e Shy Okimoto, estrelado por Fleur Geffrier e Tomohisa Yamashita.
A plataforma tem ainda Carême – O Rebelde da Culinária, história do primeiro chef celebridade do mundo, Antonin Carême, que ascendeu das origens humildes em Paria para o auge do estrelato culinário na Europa de Napoleão.
