Mais uma adaptação cinematográfica do livro O Concorrente de Stephen King, O Sobrevivente (The Running Man, 2025) é um remake do clássico de 1987 estrelado por Arnold Schwarzenegger, mantendo sua essência, mas com uma abordagem moderna. A direção de Edgar Wright, conhecida por sua versatilidade em filmes como Todo Mundo Quase Morto e Baby Driver – Em Ritmo de Fuga, traz uma versão mais sombria e política dessa história de sobrevivência.
O filme se passa em um futuro distópico, onde a pobreza e o caos dominam os Estados Unidos. Ben Richards (Glen Powell), um homem desesperado por remédios para sua filha doente, se vê sem alternativas e decide entrar no violento reality show The Running Man. A proposta vem de Dan Killian (Josh Brolin), o dono do programa, enquanto Bobby Thompson (Colman Domingo) é o apresentador. Para sobreviver, Ben deve escapar de assassinos profissionais por 30 dias, sendo constantemente caçado por uma produção que, além de manipular as imagens, difunde mentiras sobre sua pessoa, até criando vídeos com inteligência artificial para destruí-lo.
Glen Powell está bem à vontade no papel de herói forte e determinado, com o físico ideal para o personagem. O filme, que é repleto de questões políticas e debates sobre manipulação da mídia e alienação, apresenta cenas de ação mais intensas e sombrias em comparação com o filme de 1987, com mais sangue e uma abordagem anti-sistema. Embora não seja uma obra revolucionária, a adaptação de 2025 supera a versão original, cumprindo sua proposta de forma eficaz.
O elenco conta também com Lee Pace, Michael Cera, William H. Macy e Sean Haines. O Sobrevivente estreia em 20/11 distribuído pela Paramount Pictures.
