Aberto para Compras explora a Estrada Real no History

Aberto para Compras explora a Estrada Real no History

A série Aberto para Compras viaja pela Estrada Real em sua nova temporada no History. A produção, que acompanha os antiquaristas Sérgio Longo, Luciana Coutinho e Cláudio Claudino, está em sua segunda temporada e parte do Rio de Janeiro para uma rota pelas cidades históricas da Minas Gerais.

A Estrada Real surgiu no século 18, quando a Coroa Portuguesa oficializou os caminhos para o trânsito do ouro e dos diamantes de Minas Gerais ao Rio de Janeiro. A viagem de Sérgio, Luciana e Cláudio parte do Rio de Janeiro e segue pelo Caminho novo. Ao todo, a Estrada Real tem quatro caminhos, o Velho, o Novo, o Caminho dos Diamantes e o Caminho do Sabarabuçu.

Na série, o trio sai a bordo de sua Kombi amarela em busca de objetos interessantes para comprar, incluindo na conversa com os vendedores um pouco da história de cada item e situações interessantes. Em uma ocasião, Claudino encontrou três objetos, um deles muito bom a preço baixo, e dois outros acima do valor. Em busca de uma negociação justa, Claudino contou ter adquirido os três objetos, o que deu o preço correto a todos. Mas, o antiquarista alertou durante o lançamento da nova temporada, os vendedores são muito bem informados sobre o valor e a importância de suas peças.

Ao todo, a nova temporada tem 15 episódios com paradas em Petrópolis, Paty do Alferes, Paraíba do Sul, Três Rios, Juiz de Fora, Santos Dumont, Barbacena, São João Del-Rei, Tiradentes, Congonhas, Mariana e Ouro Preto. Uma viagem que encontrou itens como um detonador de dinamite com mais de cem anos, uma carta da Princesa Isabel e objetos ligados a Santos Dumont, entre outro.

Durante o evento de lançamento da nova temporada, o CriCriticos também descobriu alguns segredos da produção. Um deles é o processo de filmagem, que toma 33 dias na estrada com uma equipe de trinta pessoas e uma personagem tratada a pão-de-ló: a famosa Kombi amarela é levada com todo cuidado a bordo de um caminhão e só entra em ação na chegada diante das câmeras. Coisas de estrela.

Deixe um comentário