O grupo Stray Kids foi o grande vencedor da segunda noite do MAMA Awards. O grupo que esteve no Brasil em 2025 e deve voltar em 2026 como parte do line up do Rock in Rio levou o prêmio de Álbum do Ano com KARMA.
O anúncio foi recebido, como já é tradicional no “Grammy da Asia” como muita emoção por parte dos vencedores, com os integrantes do grupo passando em instantes da alegria ao choro. É o momento em que os vencedores lembram da competição para uma vaga de trainee, das intermináveis horas de ensaio e dificuldades enfrentadas no competitivo ambiente do K-pop. No caso do Stray Kids, foi a hora de lembrar que em 2017 Felix, hoje um dos membros mais famosos do grupo, e Lee Know foram eliminados durante o reality estrelado pelo grupo. Os dois artistas, entretanto, voltaram ao grupo no episódio seguinte graças à votação do público.
A vitória do Stray Kids também foi marcada por um acidente com Lee Know. O idol, que antes de se tornar trainee da agência JYP trabalhou como dançarino de apoio do BTS – ele pode ser visto no video de Not Today – sofreu uma queda durante a troca de figurino e torceu o tornozelo. Na segunda parte da apresentação do Stray Kids é possível ver o idol poupando a perna e com expressão de dor. Lee Know também preciso de ajuda dos amigos para ir ao palco receber o prêmio de Melhor Álbum.
O outro grande vencedor da noite foi G-Dragon, que levou o prêmio de Artista do Ano.
Apresentação
A atriz Kim Hye Soo (Signal) foi a apresentadora da segunda noite de premiação. Como fez Park Bo-gum na primeira noite, a atriz iniciou a cerimônia com uma mensagem de condolências para as vítimas do incêndio em Hong Kong.
Além do Stray Kids, o show teve as meninas do Babymonster apresentando canções da animação Guerreiras do K-pop. A animação, que levou o prêmio de melhor trilha sonora, também ganhou destaque com a presença do ator Ahn Hyo-seop, que faz a voz de Jin-woo.
A apresentação de Your Idol por integrantes do Boy Next Door, Riize, TWS, Zerobaseone e Ha yu Jin, como os Saja Boys, no entanto, foi cancelada. O tema da música, que na animação é cantada por “grim reapers” foi considerado impróprio para o momento.
Além do cancelamento dessa apresentação, toda a premiação passou por outras alterações em respeito à tragédia em Hong Kong. O grupo MEOW, por exemplo, alterou o nome de sua música Burning up para Turn it up e a letra da canção passou de “got me burning” para “got me turning”.
Assim como essa, todas as menções a fogo foram retiradas de canções e texto e o tapete vermelho foi cancelado. O uso de chamas e fogos, comuns nas apresentações de k-pop, foram eliminadas e os figurinos ganharam tons mais sóbrios.

Um comentário sobre “Stray Kids é o grande vencedor do MAMA Awards”