MGM+ anuncia série de Sete Homens e um Destino

MGM+ anuncia série de Sete Homens e um Destino

A macro ideia de que existe uma onda de falta de criatividade em Hollywood e adjacências persiste. Acaba de ser divulgada a produção de uma série de TV baseada no clássico de faroeste Sete Homens e um Destino (The Magnificent Seven) pelos estúdios MGM+ e MGM Television Studios.

O drama terá oito episódios e será adaptado do filme, trazendo uma nova perspectiva à história. O roteiro é de Tim Kring, o criador de Heroes e Touch, que também ficará na produção executiva ao lado de Donald De Line (Billy the Kid), Lawrence Mirisch e Bruce Kaufman. As filmagens estão previstas para começar em junho de 2026.

Anteriormente, havia um projeto similar em desenvolvimento por Nic Pizzolatto, criador de True Detective, para a Amazon, que envolvia uma nova adaptação da obra. No entanto, essa versão foi cancelada, e, segundo informações da Variety, Pizzolatto não participa da nova produção da MGM+, que é uma empresa pertencente à Amazon.

A nova trama se passa no Oeste americano dos anos 1880 e segue um grupo de mercenários contratados para defender uma pequena vila de Quakers após um massacre realizado por capangas de um barão da terra. À medida que esses mercenários, com suas falhas e habilidades, se integram à comunidade pacífica, a série explora o dilema moral de recorrer à violência para proteger um povo que preza pela não-violência. A narrativa vai se concentrar nos sete personagens principais, aprofundando suas motivações e os conflitos internos que os levam a aceitar essa missão.

O filme original de 1960 (foto), dirigido por John Sturges e estrelado por Yul Brynner, Eli Wallach e Steve McQueen, é considerado um dos maiores faroestes da história do cinema. Além de gerar três sequências, também inspirou um remake e uma série de TV exibida entre 1998 e 2000.

Vale lembrar que a versão americana foi adaptada a partir de Os Sete Samurais (1954), simplesmente dirigida por Akira Kurosawa. E tem ponto alto em sua trilha, assinada por Elmer Bernstein, que até em propaganda de cigarro já foi usada.

Deixe um comentário