Guerra dos Reinos: A saga épica do Universal+

Guerra dos Reinos: A saga épica do Universal+

Não é de hoje que o público mundial tem assistido, na telinha, diversas produções baseadas em fatos históricos – verdadeiras sagas épicas que já tiveram adaptações para o cinema, mas que ganharam força no streaming. Séries históricas como Vikings, Vikings: Valhalla e O Último Reino conquistaram espaço por mostrar um lado mais heroico desses desbravadores. A mais recente dessas produções está no ar no Universal+: A Guerra dos Reinos.

A série, feita pela lendária produtora cinematográfica alemã Constantin Film, é baseada no poema escrito por volta de 1200, A Canção dos Nibelungos, que narra os atos heroicos dos povos germânicos contra os invasores romanos. É dessa história que nasce a lenda do grande herói da saga, Siegfried, o príncipe do Reno. A Canção dos Nibelungos é tão importante que os poemas originais foram inscritos pela UNESCO, em 2009, no Registro Memória do Mundo.

A Canção dos Nibelungos inspirou o compositor Richard Wagner a criar a intensa ópera O Anel de Nibelungo, que, segundo as lendas, foi uma das fontes de inspiração para J.R.R. Tolkien criar O Senhor dos Anéis. A saga também ganhou várias versões no cinema, com a primeira delas dirigida por Fritz Lang em 1924, durante a fase do cinema mudo.

Agora, a Universal+, em parceria com a Constantin Film, traz para o público brasileiro essa grande produção, rodada em diversos países da Europa e com um elenco internacional, com destaque para Jannis Niewöhner, o astro da TV alemã, no papel de Siegfried de Xanten.

Quem fala um pouco mais sobre essa grande produção é Jan Ehlert, roteirista e produtor de A Guerra dos Reinos, numa entrevista exclusiva para o CriCríticos.

Deixe um comentário