Michael Fassbender lidera o elenco no papel do polêmico Joe Kennedy no drama que explora o sucesso e a tragédia do clã.
A Neftlix revelou o elenco de Kennedy, série dramática que vai contar a história do clã que se tornou famoso pelo poder político e pelas tragédias.
Michael Fassbender, que já estava ligado ao projeto quando a série foi aprovada em 2025, vai interpretar Joe Kennedy, o polêmico pai do futuro presidente John Fitzgerald Kennedy, ou JFK como ficou mais conhecido. Foram dois anos em desenvolvimento do que ficou conhecido como “a versão americana de The Crown“, lembrando que nos Estados Unidos, os Kennedy foram o mais próximos de uma realeza que o país já chegou a ter. Incluindo o apelido “Camelot” para o período de JFK na presidência.
Além de Fassbender, estão no elenco Laura Donnelly (Outlander) como Rose Kennedy, a matriarca da famíia, Nick Robinson (Jurassic World) como Joe Kennedy Jr., Joshuah Melnick (Não Alimente a Criança) como JFK, Lydia Peckham (Nuremberg) como Rosemary Kennedy e Saura Lightfoot-Leon (Terra Indomável) como Kick Kennedy. Fora da família, entram Ben Miles (Napoleão) como Eddie Moore e Cole Doman (The Mastermind) como Lem Billings.
Um nome importante no elenco é Imogen Poots (A Cronologia da Água) como Gloria Swanson. A atriz, uma das grandes estrelas do período 1920-1930, foi amante de Joe Kennedy por três anos. Durante esse tempo, Kennedy tomou controle da carreira de Swanson, que enfrentava as mudanças com a chegada do som ao cinema, tema que ela interpretaria em Crepúsculo dos Deuses.
Com o foco da série voltado para a intimidade da família Kennedy, é de se esperar que o envolvimento de Joe com Glória Swanson ganhe destaque. Kennedy ganhou dinheiro e fama reorganizando e refinanciando estúdios em Hollywood. Também foi acusado de tomar dinheiro de Swanson, que descobriu que o carro de luxo que ele lhe havia dado de presente foi, na verdade, descontado da conta bancária dela.
Sobrevivente do crash da Bolsa de Valores de 1929, Joe Kennedy cimentou sua fama como homem de negócios frio, calculista e bem informado e seguiu para a política, onde atingiu o posto de embaixador dos Estados Unidos no Reino Unido. Seu sonho, era ter um filho presidente, já que ele mesmo não conseguiria se eleger. Seu alvo era o primogênito, Joe Jr., mas o rapaz foi morto durante a Segunda Guerra Mundial, o que fez o pai voltar os olhos para o segundo filho, JFK. O plano foi bem sucedido, mas acabou em um trágico dia em Dallas. O que não impediu a família de continuar aparecendo nas manchetes.
Kennedy, a série, terá oito episódios, mas ainda não tem data prevista para a estreia.
