Em julho de 2013, Daniel Pellegrini, o MC Daleste, foi assassinado com dois tiros em cima do palco durante um show em Campinas (SP). A série documental MC Daleste – Mataram o Pobre Loco, produzida pelo jornalismo da TV Globo, mergulha na investigação do crime, que foi filmado de vários ângulos e continua impune até hoje.
A equipe de jornalismo da Globo teve acesso ao processo criminal de quase mil páginas, arquivado pela última vez em 2019. As linhas de investigação consideram desde o relacionamento de Daleste com namoradas de traficantes até uma possível participação da polícia.
Pois a série traz ainda depoimentos exclusivos de testemunhas, do delegado do caso, do irmão e da irmã de Daleste, além de artistas como Glória Groove, MC Livinho e MC Hariel, entre outros.
O primeiro episódio da série será exibido no Tela Quente nesta segunda-feira (26/2), após o BBB 24, apenas para a capital paulista e Mogi das Cruzes. Para o restante do país, será exibido o filme O Sertão Vai Vir Ao Mar, produção da Globo em parceria com a Rede Paraíba.
Os quatro episódios de MC Daleste – Mataram o Pobre Loco já estão disponíveis no Globoplay.
