Dakota Johnson fala sobre Madame Teia

Dakota Johnson fala sobre Madame Teia

A atriz Dakota Johnson comentou abertamente à revista Bustle sobre Madame Teia, filme da Sony-Marvel que foi um fracasso de bilheteria e recebeu duras críticas, sendo considerado por alguns como um dos piores filmes de super-heróis dos últimos tempos.

Como já havia sugerido durante a divulgação do filme, Johnson disse que o roteiro original, que contava a história de uma paramédica com poderes psíquicos, sofreu mudanças radicais durante a produção.

Contudo, olhando para trás, a atriz também sente que talvez não seja a escolha certa para o universo dos filmes baseados em quadrinhos (mesmo que alguns críticos tenham apontado sua atuação como o melhor elemento do filme):

“Foi definitivamente uma experiência fazer aquele filme. Nunca havia feito nada parecido antes. Provavelmente nunca farei novamente, porque não faço sentido naquele mundo. E eu sei disso agora. Mas às vezes, nesta indústria, você se compromete com algo, e é uma coisa, e então, à medida que o filma, se torna algo completamente diferente, e você fica pensando: ‘Espere, o quê?’ Mas foi uma verdadeira experiência de aprendizado, e claro que não é legal fazer parte de algo que é detonado pela crítica, mas não posso dizer que não entendo”.

Dakota Johnson ainda afirmou que é muito difícil fazer filmes e nesses grandes filmes, em especial, as decisões estão sendo tomadas por comitês e a arte não se dá bem quando é feita por comitês:

“Filmes são feitos por um cineasta e uma equipe de artistas ao seu redor. Você não pode fazer arte baseada em números e algoritmos. Há muito tempo, acredito que o público é extremamente inteligente, e os executivos começaram a acreditar que não. O público sempre será capaz de sentir besteira. Mesmo que os filmes comecem a ser feitos com IA, as pessoas não vão querer assistir isso”.

Pois Dakota também brincou, rindo, sobre as manchetes que poderiam surgir após sua entrevista à Bustle:

“Tipo, ‘Dakota Johnson quebra o silêncio sobre o maldito fracasso de bilheteria de Madame Teia. É como, ‘Não, eu não estou quebrando nenhum silêncio. Só estou conversando'”.

No fim de semana passado, a colega de elenco de Johnson, Sydney Sweeney, também comentou sobre a recepção do filme enquanto apresentava o Saturday Night Live, da NBC, brincando em seu monólogo: “Vocês me viram em Todos Menos Você e Euphoria. Definitivamente não me viram em Madame Teia“.

Deixe um comentário