Promotor lança HQ, livro inspirado em quadrinhos e grandes autores

Promotor lança HQ, livro inspirado em quadrinhos e grandes autores

Aos 50 anos, o promotor de justiça Cláudio Sérgio Alves Teixeira, natural de Guarulhos, na Grande São Paulo, lança seu segundo livro. Escrito diariamente ao longo de 18 meses, HQ, publicado pela editora Labrador, é fruto da necessidade de contar uma história sobre uma jornada vingativa que afeta as amizades ao seu redor.

HQ é narrado por Rafaelle Nakamura, um sujeito aparentemente comum. Dentista satisfeito, lutador amador e solteiro convicto, ele leva uma rotina sem grandes aspirações. Porém, tudo muda quando a brutal morte de Bianca, filha de um amigo, desencadeia uma série de eventos que transforma sua vida.

Além de uma nítida reverência aos quadrinhos publicados por Alan Moore nos anos 1980, o autor — que, apesar de formado em Direito, também cursou Letras — traz em sua bagagem influências de escritores como o argentino Jorge Luís Borges, o brasileiro Rubem Fonseca e o americano F. Scott Fitzgerald.

O lançamento de HQ converge com Miragem, publicado em 2021. No livro de estreia de Cláudio, uma jovem de beleza invulgar é igualmente encontrada morta, dando início a uma jornada de reflexão sobre as crenças e valores do protagonista e daqueles que o acompanham ao longo da narrativa.

Atualmente, o escritor está focado em prosseguir com a divulgação de Miragem e do recente lançamento. Mas tudo pode mudar, ele conta: não tinha planos para um segundo livro:

“Simplesmente comecei a escrever, e assim nasceu HQ”.

Um comentário sobre “Promotor lança HQ, livro inspirado em quadrinhos e grandes autores

Deixe um comentário