Signal: policial volta após dez anos

Signal: policial volta após dez anos

O sucesso das séries coreanas pode não ter levado ainda muitos fãs para Signal, série de 2016 disponível na Netflix. Isso porque a produção está longe do gênero romântico responsável pelo interesse da maior parte do público na produção do país asiático.

Mas, isso pode mudar em 2026, quando a série ganha a segunda temporada dez anos após a estreia, trazendo de volta não só o mesmo elenco como a mesma roteirista, Kim Eun Hee, criadora de outro grande sucesso, Kingdom (2019).

Presente e passado

Signal começa em 2015, dias antes da prescrição do caso de sequestro e morte de uma menina ocorrido 15 anos antes. Enquanto o tempo corre, o especialista em perfis Park Hae Young (Lee Jee Hoon, de Taxista) encontra um rádio antigo ainda funcionando em que o detetive Lee Jae Han (Cho Jin Woong, de O Assassinato) lhe passa informações que o levam, junto com a policial Cha Soo Hyun (Kim Hye Soo, de Contrabandistas) a resolver o crime.

A solução do sequestro da menina gera comoção, forçando a polícia a criar um grupo de investigação de casos não resolvidos. Longe de contente com a situação, o comando da polícia designa Cha Soo Hyun como chefe do novo grupo, com Park Hae Young como seu analista. O objetivo é provar que a investigação de casos antigos é desnecessária e punir os policiais que envergonharam o comando ao solucionar o sequestro da menina.

Enquanto isso, Park Hae Young tenta encontrar o policial com quem conversou no rádio. Em uma nova conversa, entretanto, ele descobre que Lee Jae Han está no passado, dando início a um contato inexplicável entre os dois que leva tanto à solução de crimes como à alteração da história. Lee Jae Han é também um mistério a ser resolvido, já que desapareceu há anos.

Além de sucesso de audiência, Signal recebeu diversos prêmios, entre eles, o Baeksang Arts Award de melhor série dramática, melhor atriz e melhor roteiro. A série também ganhou versões em outros países, como o Japão.

Second Signal terá direção de Ahn Tae Jin (A Coruja Noturna) e deve ir ao ar na Coreia no primeiro semestre de 2026 como parte das comemorações de 20 anos da rede por assinatura tvN.

6 comentários sobre “Signal: policial volta após dez anos

  1. Eu assisti signal. Para quem assiste doramas de romance, esse não vai agradar, mas eu achei a história cativante.

    Como fã de doramas e de suspense, adorei a junção dos dois. Seria ótimo se tivesse mais doramas nesse estilo, principalmente com uma questão fantasiosa como a conexão entre duas linhas temporais diferentes.

    Ansiosa para a segunda temporada.

    Curtir

Deixe um comentário