BTS: Jin participará da festa de 11 anos do grupo

Mulher é presa por invadir casa de membro do BTS

A polícia de Seul prendeu uma mulher que invadiu a casa de Jungkook. Este é o segundo caso de tentativa de invasão da casa do integrante do BTS nos últimos meses.

A invasora, uma mulher sul coreana com cerca de 40 anos foi detida por volta das 23h20 de domingo, 31 de agosto, na área de estacionamento da casa do artista, localizada no distrito de Yongsan. A polícia foi acionada após a mulher ser vista pelas câmeras de segurança da CCTV aproveitando a entrada de um veículo para invadir o local.

No dia 11 de junho, por volta das 23h, uma mulher chinesa com cerca de 30 anos também foi detida na casa de Jungkook quando tentava adivinhar a senha de entrada. Ela foi detida em flagrante após ser vista digitando repetidamente no painel de entrada. Aos policiais, a mulher disse ter viajado da China para a Coreia especificamente para ver Jungkook, que havia sido liberado do serviço militar naquele dia.

Vida em alerta

Esses são apenas os casos mais recentes de stalkers de artistas na Coreia. Além de membros do BTS, uma mulher foi condenada a seis meses de cadeia por ataques, calúnia e difamação contra o ator Gong Yoo (Round 6, Invasão Zumbi). Segundo o processo, entre 2020 e 2021, a mulher fez 235 comentários online dizendo que era ameaçada e assediada pelo ator. Uma das acusações foi feita em janeiro de 2020, quando a mulher comentou online que naquele momento o ator estava atrás dela fazendo ameaças e que era agredida por ele diariamente. A acusação foi feita no mesmo instante em que Gong Yoo estava fazendo uma live e conversando com fãs, obviamente num local diferente de onde a mulher estava.

A pena da perseguidora de Gong Yoo foi convertida de prisão para liberdade condicional pois ela reconheceu o crime e comprometeu-se a buscar tratamento psiquiátrico. Essa, entretanto, foi a terceira vez que a mulher foi presa pelo mesmo crime.

Além de tentativas de invasão, Jungkook frequentemente pede em suas lives que fãs obsessivos parem de enviar comida para sua casa ou ligar para seu telefone. Como outros artistas, o integrante no BTS já comentou que nunca atende a números desconhecidos e não aceita presentes. Considerando que uma mulher uma vez tentou sequestrar o grupo de Kpop EXO alugando uma van idêntica à usada pelo grupo – o plano só falhou porque um dos rapazes do grupo percebeu algo estranho antes do embarque na saída de um evento – um simples presente pode se transformar em algo perigoso, como um objeto contendo uma câmera escondida.

5 comentários sobre “Mulher é presa por invadir casa de membro do BTS

  1. Ser famoso gera muito dinheiro, mas também é necessário pagar um alto preço.

    Em países asiáticos, o combate de fãs malucos ou pessoas que usam a Internet como porta para seus crimes, é bem desenvolvido. Infelizmente, o Brasil ainda está um pouco atrás nesse quesito e a Internet ainda é uma arma bastante usada em crimes de assédio.

    Curtir

Deixe um comentário