A revista Variety confirmou que Jim Carrey está negociando para estrelar a versão live-action de Os Jetsons.
Produzida pela Hanna-Barbera, Os Jetsons estreou nos Estados Unidos em 1962 mostrando a vida de uma família no futuro. Composta por George Jetson, sua esposa Jane, a filha adolescente Judy e o filho caçula Elroy, a família era o contraponto para Os Flintstones (1960-1966), que viviam na Idade da Pedra.
Além das situações típicas de uma família, a série tinha como diversão mostrar como a vida seria diferente num futuro cheio de tecnologia. Começando com a empregada-robô Rosie, a família Jetson vive cercada de equipamentos que só se tornaram realidade décadas depois, como TVs de tela plana, smartwatches, assistentes virtuais, videoconferências e carros voadores.
A versão live-action de Os Jetsons é um projeto da Warner que tem Colin Trevorrow (Jurrassic World: Domínio, 2022) e Joe Epstein em negociação para escrever o roteiro. Não há ainda informações sobre a história.
Essa não é a primeira tentativa de levar Os Jetsons para a telona. Mas, considerando o que tem acontecido com as adaptações de animação para live-action, resta a pergunta: por quê?

Se eu tivesse que dar uma resposta para a pergunta sobre o motivo de insistirem nesse tipo de live action, diria que é um chute as cegas para tentar acertar algo que dê lucro ou tentar reviver uma história de sucesso, sem ter que correr riscos com algo novo… Basicamente: lucro.
Na minha opinião, os jetsons não são ruins, nem de longe. Mas acho que é um fato que as culturas mudam e que os gostos também. O que fez sucesso nas décadas de 80 e 90, pode não fazer sucesso agora.
Seria melhor tentar descobrir os sucessos da próxima geração, em vez de buscar resgatar os sucessos das gerações anteriores… Infelizmente, acho que isso não irá acontecer tão cedo, certo?
CurtirCurtir
Sim, muitos aqui do CriCríticos compartilham esse tipo de pensamento. Lucro, sempre…
CurtirCurtido por 1 pessoa