O grupo de k-pop NTX inicia sua terceira passagem pelo Brasil no próximo dia 28 de junho com shows em várias capitais além de São Paulo. A turnê NTX 2026 tour in LATAM começa em Belém (28/6) e passa por Goiânia (2/7) e Brasília (4 e 5/7). Em seguida, o grupo vai a Buenos Aires (10/7) e Santiago (12/7), voltando para o Brasil com shows no Rio de Janeiro (15/7), Fortaleza (19/7), Recife (21/7), João Pessoa (22/7), Belo Horizonte (26/7), Manaus (28/7), São Paulo (1/8) e Blumenau (2/8).
Formado em 2021, o Neo Tracks No.X, ou simplesmente NTX, conta com oito integrantes, Hyeongjin, Yunhyeok, Xiha, Changhun, Hojun, Rawhyun, Eunho e Seungwon e seu estilo une hip hop, EDM, pop e sons experimentais. Seguindo a nova fase do K-pop, todos os membros participam da produção, composição e criação artística das músicas e apresentações, algo bem diferente do gênero em sua origem, quando os idols apenas apresentavam as canções produzidas pelas agências responsáveis pela criação dos grupos.
Durante a coletiva de imprensa com CriCríticos e outros veículos da América Latina, os membros do grupo apontaram essa participação como essencial, tanto para a identidade musical como para a saúde mental dos integrantes.
“O ponto mais importante é ter respeito um pelo outro. Assim como cada um faz uma parte, explicou Hojun. “Muitas vezes a gente não concorda com a opinião um do outro, porém a gente respeita. Então, a gente conversa, damos as nossas próprias opiniões, e a gente vai ajustando isso sem perder a essência um do outro.”
O NTX também se caracteriza por incluir referências das músicas dos lugares por onde passa. Na primeira visita ao Brasil, em 2024, o grupo se apresentou ao lado da Unidos da Viradouro, enquanto em Recife, foi a vez do frevo ser incluído na apresentação.
Após as apresentações no Brasil, que com certeza vão agradar ao público que não vai ter de se deslocar a São Paulo ou Rio de Janeiro para ver os artistas internacionais, o NTX faz shows em Lima, Bogotá e Cidade do México.

